Em parceria
com a empresa de produtos médico-hospitalares Hollister, o Hospital Amaral
Carvalho vai entregar um kit de primeiro atendimento da marca aos novos
pacientes do Ambulatório de Estomas. O benefício faz parte do programa
QualiVida, que tem como objetivo assegurar o usuário enquanto aguarda pela
aprovação da distribuição do material pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo
com a enfermeira estomaterapeuta da instituição, Karina Castilho Slompo, é
necessária a utilização de um equipamento de coleta após a estomia – caminho
feito cirurgicamente no abdômen para a eliminação de fezes e urina. “Ao receber
a alta hospitalar, o paciente vai ganhar o kit que contém uma frasqueira
térmica, três equipamentos adequados à sua necessidade e manual de instruções.
Neste momento, também explicamos sobre os cuidados, ensinamos a fazer a troca e
fornecemos a guia com indicação do uso contínuo para a retirada gratuita do
material na unidade básica de saúde do seu município”.
A Hollister
também está disponibilizando um profissional para visita domiciliar e
esclarecimento de dúvidas. “Se for necessário, o paciente poderá entrar em
contato conosco ou pelo 0800 da empresa, que fará o suporte”, ressalta Karina.
A ação visa oferecer o melhor tipo de acompanhamento aos pacientes
e seus familiares. “Com certeza, essa parceria é uma forma de apoio àqueles que
estão se adaptando com a nova condição”.
Há mais de dez anos, o
Ambulatório de Estomas oferece também um manual de 30 páginas, com orientações
sobre cuidados pessoais e sexualidade.
Saiba mais: http://migre.me/ufBMW.
Autor: Departamento de
Comunicação e Marketing/Foto: Beatriz Milanez
Imprensa:
Departamento de Comunicação e Marketing do HAC
Rua das
Palmeiras, 89 - Jahu (SP) - Tel.: (14) 3602-1216 / 98138-7006
Doações por telefone: (14)
3602-1239
Ouvidoria: (14)
3602-1388 - ouvidoria@amaralcarvalho.org.br
@amaral_carvalho - fb.com/fundacaohospitalamaralcarvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário