O ator e modelo internacional é McAmigo
da instituição na campanha
A Casa Ronald McDonald Jahu conta com
um reforço importante na 25ª edição do McDia Feliz, campanha coordenada
nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O ator, empresário e modelo
internacional Miro Moreira é McAmigo da instituição neste ano e ajudará na
mobilização que beneficia milhares de crianças e adolescentes brasileiros em
tratamento de câncer.
Miro já estrelou campanhas para marcas
internacionais e fotografou com celebridades como a cantora Madonna e a atriz
de Hollywood Jennifer Aniston. Garoto propaganda de várias marcas nacionais, o
modelo conta que já participou do McDia Feliz em outras ocasiões. “É uma
excelente iniciativa de uma instituição mundialmente conhecida e que sabe a
importância de conscientizar as pessoas em ajudar ao próximo.”
Motivação
Para Miro, os recursos destinados a pesquisas e
tratamentos do câncer infantojuvenil são muito escassos no Brasil. “Mas temos
que reconhecer que as entidades que abraçaram essa causa, como a Casa Ronald
McDonald Jahu, faz um excelente trabalho, mobilizando órgãos, entidades e
principalmente, a sociedade”, afirma.
O ator relata que a Casa Ronald McDonald é uma
instituição séria, comprometida com vidas, e para ele é uma honra poder
colaborar com uma ação de tamanha importância.
A campanha
O McDia Feliz será no dia 31 de agosto. A
arrecadação nos restaurantes McDonald’s de Jahu, Araraquara, São Carlos e
Ourinhos será destinada à Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e
adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, e seus
acompanhantes.
Tíquetes antecipados de Big Mac® estão disponíveis
nas quatro cidades para a venda no valor de R$11,50 cada, que podem ser
trocados pelo sanduíche na data da campanha (ver pontos de venda). A
comercialização dos tíquetes representa importante parcela na arrecadação total
da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac® no
próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos) e produtos
promocionais com a marca da campanha.
De acordo com a coordenadora da campanha em Jahu,
Vanessa de Moraes estão à venda também produtos promocionais com a marca McDia
Feliz: garrafinhas de água dobráveis (squeezes) nas cores vermelho e azul,
práticas e bonitas, podem ser adquiridas pelo preço de R$ 10 cada. As
tradicionais camisetas com o logo da campanha estão disponíveis nas cores
branco, preto, rosa e azul por R$ 17 cada. Também estão à venda canetas marca
texto (em formato de estrela), por R$10 e bloco de post its coloridos pelo
mesmo valor.
Pontos de venda
JAHU
Casa Ronald McDonald, na Rua Gaudêncio Guacelli,
185. Informações pelo telefone (14) 3621-5148.
Entidade Anna Marcelina, na Rua Luis Paiva, nº
60.Informações pelo telefone (14) 3602-1386.
ARARAQUARA
Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (LACCA), na
Avenida Portugal, 238 – Centro. Informações pelo telefone (16) 3301-2817
3322-2817
OURINHOS
Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos (RECCO), na
Avenida Domingos Perino, 921, das 14h às 16h. Informações pelos telefones (14)
3324-1178 ou 3324-9825.
BRM Celebration, viagens, turismo e eventos, na
Avenida Luis Saldanha Rodrigues, 2536. Informações pelos telefones (14)
3325-3039 ou 3026-2086.
SÃO CARLOS
Armazém de Maria – Rodovia Washington Luiz, km 230 – Jardim Tangará.
Informações pelo telefone (16) 3372-0864.
Saiba mais
Trocando Big Mac por
sorrisos
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à
participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da
mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar
a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos
restaurantes McDonald’s. Em 2012 foram vendidos mais de 1,6 milhão de
sanduíches Big Mac® em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação
recorde de R$ 18,3 milhões. Em 2013, a expectativa é continuar crescendo e
estabelecer um novo recorde.
25 anos de McDia Feliz
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é
dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este ano, o dia 31 de agosto será
ainda mais especial, pois a campanha chega à 25ª edição no Brasil. Coordenado
nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é um sucesso graças
à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da
mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar
a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. Acesse: www.mcdiafeliz.org.br e
saiba mais sobre a campanha.
Sobre o Instituto
Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem
fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de
crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e
coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e
Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento
adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus
familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald
são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao
câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a
doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos
de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e
destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e
unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e
apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais
sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Ariane Urbanetto
(14) 3602-1216 / 8138-7006
Nenhum comentário:
Postar um comentário