Campanha nacional mobiliza a população
para a luta pela cura do câncer infantojuvenil
Conscientizar e incentivar a população brasileira a
abraçar uma causa em prol de crianças e adolescentes do País são os objetivos
do McDia Feliz, a maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil.
Em 2013, a campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald
completa 25 anos, marca que merece muita comemoração.
Ao longo desses anos, centenas de instituições de
tratamento e apoio às crianças e seus familiares foram beneficiados com a
arrecadação do McDia Feliz nos restaurantes McDonald’s do País, entre elas a
Casa Ronald McDonald Jahu e o Hospital Amaral Carvalho (HAC).
A coordenadora de Assistência Social do hospital
que é referência nacional em tratamento de câncer, Vanessa de Moraes conta que
o HAC é parceiro do Instituto Ronald McDonald há 12 anos. “A campanha permitiu
muitas melhorias em nossas instalações, custeou atividades de assistência
social aos pacientes e seus acompanhantes, e nos últimos 6 anos, possibilitou a
construção da Casa Ronald McDonald Jahu, que acolhe as crianças e adolescentes
em tratamento no Hospital. O McDia Feliz é muito importante para nós”, relata.
Dia de proporcionar
sorrisos
Todo ano, o último sábado do mês de agosto é dia de
transformar Big Mac® em sorrisos. Mas, a mobilização começa bem antes: as
instituições beneficiadas, além da venda de tíquetes antecipados de Big Mac®,
vendem produtos promocionais com a marca McDia Feliz.
Neste ano, a arrecadação nos restaurantes
McDonald’s de Jahu, Araraquara, São Carlos e Ourinhos será destinada ao custeio
das atividades da Casa Ronald McDonald Jahu. Tíquetes antecipados de Big Mac®
estão disponíveis nas quatro cidades para a venda no valor de R$11,50 cada um,
que podem ser trocados pelo sanduíche na data da campanha (ver pontos de
venda). A comercialização dos tíquetes representa importante parcela na
arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de
sanduíches Big Mac® no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns
impostos) e produtos promocionais com a marca da campanha.
Estão à venda também produtos promocionais com a
marca McDia Feliz: garrafinhas de água dobráveis (squeezes) nas cores vermelho
e azul podem ser adquiridas pelo preço de R$ 10 cada. As tradicionais camisetas
com o logo da campanha estão disponíveis nas cores branco, preto, rosa e azul
por R$ 17 cada. Também estão à venda canetas marca texto (em formato de
estrela), por R$10 e bloco de post its coloridos pelo mesmo valor.
Pontos de venda
JAHU
Entidade Anna Marcelina, na Rua Luis Paiva, nº 60.
Informações pelo telefone (14) 3602-1386.
ARARAQUARA
Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (LACCA), na
Avenida Portugal, 238 – Centro. Informações pelo telefone (16) 3301-2817
3322-2817
OURINHOS
Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos (RECCO), na
Avenida Domingos Perino, 921, das 14h às 16h. Informações pelos telefones (14)
3324-1178 ou 3324-9825.
BRM Celebration, viagens, turismo e eventos, na
Avenida Luis Saldanha Rodrigues, 2536. Informações pelos telefones (14)
3325-3039 ou 3026-2086.
Nacional Óticas, Loja 1: Avenida Paraná, 357 –
Tel.: (14) 3322-1968 / Loja 2: Rua Antonio C. Mori, 497 – Tel.: (14) 3335-1168.
SÃO CARLOS
Armazém de Maria – Rodovia Washington Luiz, km 230
– Jardim Tangará. Informações pelo telefone (16) 3372-0864.
Saiba mais
25
anos de McDia Feliz
Todos os anos, o
último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este
ano, o dia 31 de agosto será ainda mais especial, pois a campanha chega à 25ª
edição no Brasil. Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o
McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários,
franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários
que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer
infantojuvenil. Acesse: www.mcdiafeliz.org.br
e saiba mais sobre a campanha.
Sobre
o Instituto Ronald McDonald e programas
O
Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é
promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce,
Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o
diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de
qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de
arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais
abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha
dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos
restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald
McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos
de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de
equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a
pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de
arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Ariane
Urbanetto
(14) 3602-1216 / 8138-7006
Nenhum comentário:
Postar um comentário