O McDia
Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país,
arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 em 2016. O resultado mostra que o
consumidor está mais consciente sobre a importância da causa e, mesmo em um
momento de crise econômica, não deixa de ir ao McDonald’s para contribuir neste
dia. Esse valor é R$ 1 milhão superior ao montante do ano passado, ou 4,6%
maior que os R$ 22,114 milhões angariados em 2015.
Com a
arrecadação de R$ 231.135,42, que é 10.6% maior que 2015, a Casa Ronald McDonald Jahu
irá custear as atividades da casa de apoio, que recebe crianças de todo o país,
que procuram o Hospital
Amaral Carvalho para o tratamento do câncer.
De acordo
com Paula Nobre, gerente da Casa Ronald Jahu, desde sua inauguração, há três
anos, a Casa já realizou 49.350 hospedagens, de 358 famílias. “Além de oferecer
todo o apoio psicossocial, de oferecer transporte para as crianças hospedadas
até o hospital e promover grupos para crianças e mães hospedadas, também
oferecemos toda a alimentação para as famílias hospedadas. Já ofertamos mais de
184 mil refeições. E toda a arrecadação do McDia Feliz é o que possibilita
oferecermos esse apoio integral às crianças em tratamento e seus familiares”,
completa Paula Nobre, gerente da Casa Ronald McDonald Jahu.
Também fez
parte dessa soma, a comercialização de produtos promocionais que arrecadou R$
42.673,00 com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes,
além das doações de doadores espontâneos que gerou o montante de R$ 29.783,35.
Um dos
destaques da mobilização nacional promovida pelo McDia Feliz em 2016, foi a
participação voluntária de dezenas de artistas e personalidades - os McAmigos,
que apoiaram a divulgação da campanha em todo o país, como o ex-jogador de
futebol Ronaldo Nazário.
“Celebramos
o recorde dessa arrecadação com muito entusiasmo, pois ele assegura a
continuidade de um trabalho importante em prol das vidas de milhares de
adolescentes e crianças com câncer e seus familiares”, afirma Francisco Neves,
superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Para Paulo
Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados (franquia que opera a
marca McDonald’s em 20 países da América Latina), o recorde é da solidariedade.
“Estive em vários restaurantes durante o dia 27 de agosto, quando aconteceu o
McDia Feliz. Pude ver o entusiasmo que toma conta das pessoas. Um belo dia de
celebração só poderia ter esse resultado”, diz o executivo. “Agradeço aos
funcionários, franqueados e fornecedores do McDonald’s, pois sem eles não seria
possível”.
Ao longo dos
últimos 27 anos, os cerca de R$ 230 milhões com o McDia Feliz já viabilizaram a
implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia,
casas de apoio, unidades de transplante de medula óssea e a capacitação de
profissionais de saúde para a detecção precoce do câncer em crianças e
adolescentes. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram
de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam
diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
Sobre o McDia Feliz
O McDia
Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de
despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de
morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha
coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar
esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o
aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Autor: Conceito
Comunic
Imprensa:
Departamento de Comunicação e Marketing do HAC
Rua das
Palmeiras, 89 - Jahu (SP) - Tel.: (14) 3602-1216 / 98138-7006
Doações por telefone: (14)
3602-1239
Ouvidoria: (14)
3602-1388 - ouvidoria@amaralcarvalho.org.br
@amaral_carvalho - fb.com/fundacaohospitalamaralcarvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário