terça-feira, 13 de março de 2018

Remédicos do Riso formam nova turma




Após um ano de treinamento com muita dedicação, novos integrantes do Remédicos do Riso receberam na terça-feira (6) certificado e permissão para usarem o nariz vermelho representando o grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Ainda neste mês, 38 palhaços começam a atuar na instituição que recebe pacientes de todo o Brasil para tratamento de câncer, entre outras especialidades.

A cerimônia reuniu familiares dos formandos, veteranos do Remédicos do Riso e outros voluntários do HAC. Os coordenadores da trupe, a presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho – da qual o grupo faz parte, Rosemeire Antoneli Leite, e o diretor de Apoio Social do hospital, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, deram as boas-vindas e parabenizaram os membros pela conquista.

Com o crescimento da turma, aumenta a frequência das atuações no HAC, o que irá beneficiar ainda mais pacientes.

“Esse trabalho é extremamente importante. Representa a alegria e colabora com a cura dos nossos pacientes. Assumam essa função com muito amor, pois ela é fundamental para muitas pessoas”, disse o diretor.

Uma das novatas, Daiane Moreira ou Doutora Amora quando caracterizada, conta que numa véspera de Natal participou da entrega de presentes no HAC, viu os Remédicos do Riso e ficou fascinada com o gesto de carinho. “Meu coração bateu mais forte e soube que precisava fazer parte daquilo. Justamente naquela semana o grupo estava recebendo fichas para o processo seletivo da nova turma, então me inscrevi”, lembra.

Sua expectativa é amenizar o sofrimento dos pacientes, tanto com relação à doença quanto à distância dos familiares.

“Quero fazer a diferença na vida dessas pessoas”.

Além da escala de plantões no Hospital Amaral Carvalho, os Remédicos do Riso atuam na Casa Ronald McDonald Jahu, na Santa Casa da cidade e participa de campanhas de doação de sangue e promoção da saúde.

Saiba mais

O Hospital Amaral Carvalho é uma centenária instituição de saúde reconhecida pelo tratamento oncológico de qualidade e assistência social a pacientes vindos de todos os estados brasileiros, além de ser o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no País. Anualmente, atende mais de 60 mil pacientes em diferentes especialidades e efetua mais de 1 milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. Conta com os voluntários do Remédicos do Riso, que há 18 anos levam alegria aos usuários dos serviços de saúde e funcionários do hospital, desde os corredores até as unidades ambulatoriais e enfermarias. O grupo tem mais de 80 integrantes que, caracterizados, atuam em duplas ou trios para amenizar o sofrimento dos pacientes e seus acompanhantes, com visitas semanais para lá de animadas, além de promoverem campanhas em benefício dos usuários dos serviços do HAC.

O diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, deu as boas-vindas aos novos integrantes. Também se pronunciaram os coordenadores do grupo, Rogério Fabre, João Rosin, Daniella Parra e Jaciane Finato, a presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, Rosemeire Leite, e o oficineiro voluntário Tóta Rozante

Trinta e oito palhaços se formaram e começam a atuar no Hospital Amaral Carvalho neste mês

Autor: Ariane Urbanetto
Imprensa: Departamento de Comunicação e Marketing do HAC
Rua das Palmeiras, 89 - Jahu (SP) - Tel.: (14) 3602-1216 / 98138-7006
Hospital Amaral Carvalho - Rua Dona Silvéria, 150
Chácara Braz Miraglia - Jaú, SP - Telefone: (14) 3602-1200
Doações por telefone: (14) 3602-1239
Ouvidoria: (14) 3602-1388 - ouvidoria@amaralcarvalho.org.br
Se sua empresa OU sua pessoa quiser promover uma ação solidária, entre em contato com o HAC pelo telefone (14) 3602-1216 ou e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário