quinta-feira, 29 de junho de 2017

Melanoma em Foco capacita cabeleireiros




Nesta segunda-feira, a equipe do Programa de Prevenção do Melanoma do Hospital Amaral Carvalho (HAC) orientou cabeleireiros e barbeiros de Jaú e região sobre sinais que podem levar ao diagnóstico precoce da doença. Quarenta e dois profissionais participaram da ação.

Intitulada “Melanoma em Foco”, a atividade comemora os 10 anos de criação do Programa na cidade com ótimos resultados. “Os casos desse tipo de câncer de pele, que é o mais agressivo, são detectados em estadios iniciais, com melhores chances de cura”, explica a dermatologista responsável, Ana Gabriela Salvio.

Para alcançar resultados ainda mais satisfatórios na luta contra a doença, a equipe lançou o projeto que incentiva os cabeleireiros à busca ativa de lesões e pintas suspeitas e encaminhamento ao hospital de referência para diagnóstico. “Temos o Programa justamente para triar e iniciar o tratamento o quanto antes”, afirma a médica.

O cabeleireiro Leandro Sebastian Pereira da Silva conta que, em 25 anos de atuação, nunca viu uma iniciativa como essa. “Me interessei, pois é um assunto de extrema importância e é necessário que nós estejamos envolvidos e participemos com efetividade. Pela saúde e bem-estar dos nossos clientes e amigos”, disse.

Até o final do ano, o Programa do HAC planeja desenvolver atividade semelhante com outros profissionais para ampliar a rede de agentes que contribuem com a detecção do melanoma em fase inicial. 

Referente à imagem 01: O cabeleireiro Leandro Sebastian recebe orientações da enfermeira Carla Turini
Referente à imagem 02: Profissionais de Jaú e região participaram do Melanoma em Foco

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli
Fonte: Fotos: Ariane Urbanetto Andrioli
Imprensa: Departamento de Comunicação e Marketing do HAC
Rua das Palmeiras, 89 - Jahu (SP) - Tel.: (14) 3602-1216 / 98138-7006
Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Chácara Braz Miraglia - Jaú, SP - Telefone: (14) 3602-1200
Doações por telefone: (14) 3602-1239
Ouvidoria: (14) 3602-1388 -  ouvidoria@amaralcarvalho.org.br
@amaral_carvalho - fb.com/fundacaohospitalamaralcarvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário