quarta-feira, 8 de março de 2017

HAC oferece atendimento telefônico ao paciente com 100% de eficácia




Iniciativa pioneira no Brasil, a Central de Atendimento Telefônico ao Paciente do Hospital Amaral Carvalho (HAC) completa três anos de funcionamento em 2017 com 100% de resolubilidade. São mais de mil ligações atendidas por mês, que resolvem problemas e evitam desgastes de deslocamentos desnecessários para unidades de saúde.

O atendimento é realizado com base em protocolos. Ao serem contatados pelo ramal específico (1337) para esse tipo de assistência, os enfermeiros buscam o cadastro do paciente, anotam suas queixas e, quando necessário, passam as informações ao médico, que orienta sobre a conduta que deve ser adotada.

“Muitas vezes, o paciente ou familiar se acalma e a situação se resolve pelo simples fato de ter com quem conversar”, explica Valentina Soffner Jorge Bonilha, responsável técnica e coordenadora de Enfermagem do Hospital Amaral Carvalho, que participou do desenvolvimento do projeto.

Segundo ela, as principais queixas dos pacientes são dor, reações da quimioterapia, dificuldade de fazer curativo, dúvidas sobre medicamentos e troca de cânulas.

O grupo é composto por cinco enfermeiros, que atendem 24 horas por dia em regime de plantões.

Referente à imagem: Viviane Souza, uma das enfermeiras da equipe, faz atendimento telefônico.

Autor: Juliana Parra
Imprensa: Departamento de Comunicação e Marketing do HAC
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Hospital Amaral Carvalho
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