Iniciativa
pioneira no Brasil, a Central de Atendimento Telefônico ao Paciente do Hospital Amaral Carvalho
(HAC)
completa três anos de funcionamento em 2017 com 100% de resolubilidade. São
mais de mil ligações atendidas por mês, que resolvem problemas e evitam
desgastes de deslocamentos desnecessários para unidades de saúde.
O atendimento é
realizado com base em protocolos. Ao serem contatados pelo ramal específico
(1337) para esse tipo de assistência, os enfermeiros buscam o cadastro do
paciente, anotam suas queixas e, quando necessário, passam as informações ao
médico, que orienta sobre a conduta que deve ser adotada.
“Muitas vezes, o
paciente ou familiar se acalma e a situação se resolve pelo simples fato de ter
com quem conversar”, explica Valentina Soffner Jorge Bonilha, responsável
técnica e coordenadora de Enfermagem do Hospital Amaral Carvalho, que
participou do desenvolvimento do projeto.
Segundo ela, as
principais queixas dos pacientes são dor, reações da quimioterapia, dificuldade
de fazer curativo, dúvidas sobre medicamentos e troca de cânulas.
O grupo é
composto por cinco enfermeiros, que atendem 24 horas por dia em regime de
plantões.
Referente à imagem: Viviane
Souza, uma das enfermeiras da equipe, faz atendimento telefônico.
Autor: Juliana Parra
Imprensa:
Departamento de Comunicação e Marketing do HAC
Rua das
Palmeiras, 89 - Jahu (SP) - Tel.: (14) 3602-1216 / 98138-7006
Hospital
Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150
- Chácara Braz Miraglia - Jaú, SP - Telefone: (14) 3602-1200
Doações por telefone: (14)
3602-1239
Ouvidoria: (14)
3602-1388 - ouvidoria@amaralcarvalho.org.br
@amaral_carvalho - fb.com/fundacaohospitalamaralcarvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário