quinta-feira, 25 de agosto de 2011

27 de agosto
Dia de transformar Big Mac em Sorrisos
Neste sábado acontece a maior campanha em benefício de crianças e
adolescentes com câncer do Brasil

Neste sábado, 27 de agosto, acontece em todos os restaurantes McDonald's o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 73 projetos de 59 instituições que atuam para elevar os índices de cura da doença.

A Fundação Amaral Carvalho (FAC), mantenedora do Hospital Amaral Carvalho, referência nacional em tratamento oncológico, é parceira do Instituto Ronald McDonald há onze anos. Desde o mês de julho a entidade realiza a venda dos tíquetes antecipados. No dia 27 de agosto, estes cupons poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald's de todo o país. No McDonald's em Jaú, os tíquetes poderão ser trocados no drivre thru entre meia-noite e 5 horas da manhã, e no restaurante das 8h às 22h. Após esse horário, as trocas podem ser feitas até meia-noite, véspera do dia 28, novamente no drive thru.

A instituição construiu a Casa de Apoio Infantil Maria Augusta do Amaral Cesarino, com a renda obtida nos restaurantes de Jaú, Araraquara e São Carlos, nos últimos cinco anos de campanha. Em 2011, o valor arrecadado será destinado à aquisição de mobília para a casa, que está em fase de finalização.

Carreatas

Para mobilizar a população, no dia 20 foi realizada a primeira carreata de aquecimento para o McDia Feliz em Jaú. Participaram do trajeto voluntários da FAC, membros da Maçonaria, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Remédicos do Riso. Além destes, representantes da Retífica do Gerso e Rádio Energia FM de Jaú, que são apoiadores da campanha, também estiveram presentes.

No McDia Feliz, em 27 de agosto, haverá mais duas carreatas, ambas com saída do restaurante McDonald's, na Avenida Ana Claudina. A população de Jaú e região está convidada a participar: a primeira carreata será às 9 horas, e a outra às 14 horas. "É um dia de festa e interação com a população para lembrar que é o dia de colaborar com a luta contra o câncer infantojuvenil", salienta Vanessa de Moraes, coordenadora da campanha em Jaú.

As voluntárias da Entidade Anna Marcelina de Carvalho estarão em frente ao restaurante vendendo camisetas e produtos da campanha. Além delas, os Remédicos do Riso se reunirão no local para animar e interagir com quem passar pelo McDonald's.

SAIBA MAIS
Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald's. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald's, além da mobilização de cerca de 3 0 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz - maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil - e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald's. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula di ferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br

Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Garça promove leilão em prol do HAC

Evento integra o Circuito Amaral Carvalho / Febec de Leilões
  
Mais um leilão em prol do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) ocorre no mês de setembro. Desta vez, o evento que faz parte do Circuito Febec / Amaral Carvalho de Leilões, será na cidade de Garça no dia 4, a partir das 10 horas, no Clube da Terceira Idade.  

Os shows dos Violeiros de Garça, da dupla sertaneja Lucas e Leandro e do cantor Daniel Vieira, prometem animar o dia de quem participar do leilão que terá a arrecadação destinada ao HAC, à Febec e à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Garça (AVCCG).

Organização

A iniciativa para organização do Primeiro Leilão Juntos Pela Vida de Garça, é da AVCCG. De acordo com a presidente do grupo, Júlia Hori, a população está se mobilizando para colaborar com o evento. "Não recebemos um "não" de toda a ajuda que pedimos."

Também colaboram com a organização do evento o Rotary Club, Interact Club, a Loja Maçônica e o Grupo de Escoteiros da cidade. Júlia explica que essas entidades são responsáveis pela parte de alimentação e bebidas, além do leilão das prendas.

Entre as empresas apoiadoras e patrocinadoras estão o Posto de Gasolina Postão, Casas Pernambucanas, Full Time, Floricultura Art & Flor e Ivo Madeiras.

A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (14) 3471-1385. 

Serviço

Clube da Terceira Idade
Rua Sete de Setembro, 596 - Bairro Labienópolis

Ariane Urbanetto
Depto. de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000  
(14) 3626-3419

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Torcedores solidários

  
 Já na terceira edição oficial em Jaú, ocorre no dia 27 de agosto a campanha Sangue Corinthiano, no Hemonúcleo Regional de Jaú. O objetivo é coletar o maior número de doações de sangue para normalizar os estoques da unidade, que estão no limite mínimo.

Com início às 7h30 e sem hora para acabar, as expectativas para esta edição são boas, conforme relata o coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú, Francisco Martins da Costa Filho. "Esperamos um grande número de doadores, pois a torcida corinthiana é fiel também na doação de sangue."

Adriano Camargo, uns dos coordenadores da campanha em Jaú, relata que nas edições anteriores os dados surpreenderam: em 2009, 156 torcedores doaram e fizeram Jaú superar a campanha de São Paulo. Em 2010, com 210 doadores, a cidade ficou em segundo lugar a nível nacional, à frente de Campinas, Jundiaí e Goiânia.

Neste ano, foi realizada uma campanha extraoficial em março, onde foram coletadas mais de 150 doações. "Agora, esperamos superar esses números", salienta.

Mobilização

De acordo com Adriano, a mobilização é feita por meio de redes sociais e veículos de comunicação da região que divulgam a ação voluntariamente. "Sem recursos financeiros, organizamos tudo com apoio de pessoas e empresas parceiras."

A campanha leva o nome e as cores do Corinthians, mas torcedores de outros times podem participar. A maior prova disso é Marina Martins Peres, que também coordena a campanha em Jaú. São-paulina, ela afirma que torcedores de qualquer time são bem-vindos a doar sangue. "Admiro muito a torcida corinthiana, namoro um corinthiano (o Adriano) há mais de dez anos e sei do amor que ele tem pelo time. A doação de sangue é um ato tão nobre, que eu não poderia ficar de fora simplesmente porque torço para o São Paulo", diz.

O que motiva o casal a promover a campanha? O bem que trará para tantas pessoas. Marina ressalta que, independente do nome que tiver, uma campanha de doação de sangue é sempre muito importante. "Especialmente esta que é em prol do Amaral, um hospital que atende a uma região tão grande. O que pudermos fazer para motivar as pessoas a irem fazer a doação, faremos! A Sangue Corinthiano foi uma maneira de incentivar as pessoas a realizarem esse ato, corinthianos ou não", completa.

Os organizadores da Sangue Corinthiano convidam a população para colaborar com a causa, que é doar sangue e ajudar a salvar vidas: Venha com a camiseta de seu time, independente da bandeira que carregue, é importante doar. O coordenador do Hemonúcleo, reforça o convite. "No contexto da solidariedade não há torcidas diferentes, por isso, esperamos com alegria todos os torcedores."

No dia da campanha, como forma de agradecimento pela participação dos torcedores, haverá sorteio de 11 camisas oficiais do Corinthians, autografadas pelos jogadores. Mais informações no site www.sanguecorinthiano.com.br

Para doar é preciso:

- Estar em boas condições de saúde e descanso;
- Ter entre 18 e 67 anos (Menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal. Maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
- Apresentar documento oficial de identidade com foto;
- Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
- Não estar utilizando medicamentos;
- Não estar resfriado ou com gripe;
- Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
- Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
- Se mulher, não estar grávida ou amamentando.

Serviço

Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú
Tel. (14) 3602-1356
Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419
                                                                                           http://www.amaralcarvalho.org.br/

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FAC reúne cerca de dois mil voluntários em
edição de encontro anual

 O 15º Encontro das Ligas de Combate ao Câncer da Fundação Amaral Carvalho (FAC) reuniu cerca de duas mil pessoas no último dia 13 no Caiçara Clube de Jaú. Além de voluntários de 101 cidades do estado de São Paulo, que oferecem assistência para pacientes em tratamento oncológico no Hospital Amaral Carvalho, estiveram presentes o Ministro da Saúde, Alexandre Rocha dos Santos Padilha, a Coordenadora-geral de Média e Alta

Complexidade do Ministério da Saúde, Maria Inês Pordeos Gadelha, o senador Aloysio Nunes Ferreira, representantes de órgãos da área de saúde e personalidades políticas das esferas estaduais e federais.

Na ocasião, o diretor-superintendente da FAC e presidente da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, lançou nacionalmente a campanha "Apoie uma vida", além do catálogo de produtos e ações envolvidas neste projeto.

Baseada nos pilares da prevenção do câncer, diagnóstico precoce da doença, educação, apoio biopsicossocial e tratamento, a campanha propõe a expansão do voluntariado no país.  

Frei Rinaldo Stecanela, da TV Século 21, que é um dos divulgadores da campanha, fez um pequeno show com músicas de seu repertório na emissora de televisão e das missas da Família e da Saúde que realiza pelo Brasil afora. O religiosos também fez orações, tirou fotos e deu autógrafos para as voluntárias após o show.

Também se apresentou a dupla sertaneja Erick & Léo. Os irmãos são McAmigos da FAC na campanha McDia Feliz 2011 e cantaram algumas de suas canções de sucesso, para alegria das voluntárias.

Agradecimento

De acordo com Eduardo Tadeu Guedes Piragino, diretor de Operações da FAC e responsável pela organização do evento, a festa é uma forma de agradecimento pelo trabalho realizado pelos grupos de voluntários espalhados pelo país.

SAIBA MAIS
Apóie uma vida

Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no diagnóstico e tratamento oncológico, incentivou a criação das Ligas de Combate ao Câncer, que cumprem relevante papel complementar ao tratamento ministrado no ambiente hospitalar. Tais Ligas, algumas associadas à Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer, se dedicam ao suporte psicológico, assistencial e material dos pacientes e seus familiares, com resultados de sobrevida acima de 12,4%.  Essa realidade demonstra que a escassez de recursos financeiros para enfrentar o câncer tem sido constante e compromete os resultados de prevenção, tratamento e cura da doença.

Nesse cenário, estruturou-se a Campanha Nacional de Combate ao Câncer "Apoie uma Vida", por meio da qual se propõe alavancar recursos financeiros expressivos a serem alocados na aquisição de equipamentos de tecnologia avançada, implementação de obras civis - principalmente casas de apoio, melhoria das condições do trabalho voluntário das Ligas de Combate ao Câncer, e de outras prioridades a serem elencadas.

Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Torneio de Futsal do Amaral
                                                 
Espaço Cultural realiza torneio
interno para colaboradores da FAC
  
Começa no dia 20 de agosto o Torneio Interno de Futsal do Amaral para colaboradores da Fundação Amaral Carvalho (FAC). Com abertura oficial a partir das 8h30, a competição idealizada pelo Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) visa o incentivo à prática de esportes, diversão e entretenimento dos funcionários da instituição.

O campeonato conta com 23 equipes inscritas - oito femininas e 15 masculinas, que vão mostrar seu talento e disposição na quadra do Centro de Apoio ao Paciente (CAP). Os jogos ocorrem entre os meses de agosto e novembro, em dois períodos: das 9h às 11h, e das 14h30 às 17h.

De acordo com a coordenadora do Ecac, Raquel Cesarino de Moraes Navarro, os participantes estão bem animados e o torneio é ansiosamente aguardado pelas equipes.

Serviço

Centro de Apoio ao Paciente (CAP)
Rua Victor Burjato, 165 - Chácara Braz Miraglia - Jaú, SP
Mais informações: (14) 3625-5012

Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atletas do Galo em prol do Hemonúcleo de Jaú
  
Jogadores do XV de Jaú e dirigentes da delegação participam de campanha
de doação de sangue para mobilizar população jauense
  
O Hemonúcleo Regional de Jaú, localizado no Hospital Amaral Carvalho (HAC), foi beneficiado pela mobilização de jogadores para doação de sangue coletiva. A unidade, que fornece hemocomponentes para nove municípios e 11 hospitais da região, precisa de pelo menos duas mil bolsas de sangue por mês para atender essa demanda, mas coleta cerca de 1.400 apenas.

Segundo o coordenador-técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho, o HAC é um dos centros que mais necessita de sangue. Referência em tratamento oncológico, este hospital possui um dos maiores serviços de Transplante de Medula Óssea do país. "Os pacientes que fazem quimioterapia e transplante de medula precisam de muitas transfusões de sangue, por isso nosso estoque está sempre no limite mínimo", explica.

A necessidade de sangue para reposição dos estoques é constante, especialmente os com RH negativo. Francisco esclarece que uma porcentagem pequena da população possui estes tipos de sangue. "Além disso, o sangue "O" RH negativo é o sangue do doador universal, ou seja, na falta de outros tipos de sangue, este pode ser utilizado, daí a necessidade de mantê-lo em estoque numa quantidade maior."

XV Solidário

Em atenção ao apelo por doações, no dia 9 de agosto, membros da delegação do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú (Galo da Comarca) compareceram ao Hemonúcleo para doar e incentivar a população a fazer o mesmo. O técnico do time, Marcelo Silva, disse que o grupo se sensibilizou e se prontificou de imediato a ajudar. "Conversei com os rapazes e dei o livre arbítrio de escolha em doar ou não, mas todos se dispuseram a vir", conta orgulhoso.

Vinte e quatro doadores, entre eles jogadores e dirigentes do Galo, participaram da ação: alguns doaram sangue pela primeira vez, outros já eram doadores e aproveitaram a oportunidade para ficar em dia com o Hemonúcleo, como é o caso de Carlos Eduardo Lopes (31). O jogador, que levou apenas 15 minutos para doar sangue, enfatiza a importância deste ato. "É um gesto solidário, não custa nada e ainda estamos salvando vidas."

Francisco lembra que além de trazer visibilidade para a necessidade de doações, promover ações como esta com o XV de Jaú, faz com que pessoas que nunca doaram sangue venham até a unidade e se tornem doadores. "Destes que vieram pela primeira vez, uma boa porcentagem vai continuar doando, e é o que precisamos, pessoas que se tornem doadores assíduos", salienta.

Sangue Corinthiano

Além dos jogadores do XV, torcedores do Corinthians também organizam campanha em prol do Hemonúcleo. Já na terceira edição oficial em Jaú, a campanha Sangue Corinthiano ocorre no dia 27 deste mês, a partir das 7h30 e as expectativas são boas. Conforme relata o coordenador do Hemonúcleo, a torcida corinthiana é fiel também na doação de sangue. "Na campanha de 2010 atendemos mais de 200 doadores e esperamos que isso se repita neste ano", diz.

Para doar é preciso:

- Estar em boas condições de saúde e descanso;
- Ter entre 18 e 67 anos (Menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal.

Maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);

- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
- Apresentar documento oficial de identidade com foto;
- Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
- Não estar utilizando medicamentos;
- Não estar resfriado ou com gripe;
- Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
- Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
- Se mulher, não estar grávida ou amamentando.

Serviço

Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú
Tel. (14) 3602-1356

Horário de atendimento:

Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 16h30.
Quartas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 20h.
Sábados, das 7h30 às 12h.

Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

15º Encontro das Ligas de Combate
ao Câncer da FAC é neste sábado
Frei Rinaldo Stecanela, um dos divulgadores da campanha
"Apoie uma vida" estará presente no evento

Neste sábado, dia 13, ocorre o 15º Encontro das Ligas de Combate ao Câncer, grupos vinculados à Fundação Amaral Carvalho (FAC) e à Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec). O evento é direcionado aos mais de cinco mil voluntários em vários pontos do país, que prestam apoio e atenção aos pacientes que se tratam no Hospital Amaral Carvalho.

Apoie uma Vida

Durante o encontro o presidente da Febec e diretor-superintendente da FAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, fará o lançamento nacional da campanha "Apoie uma Vida", além do catálogo de produtos e ações envolvidas neste projeto, voltadas para a área de assistência social dos pacientes em tratamento de câncer.

Também se apresenta o Frei Rinaldo Stecanela, da TV Século 21, que é um dos divulgadores da campanha. O religioso irá fazer um pequeno show com músicas de seu repertório na emissora de televisão e das missas da Família e da Saúde que realiza pelo Brasil afora.

SAIBA MAIS 
Campanha

O Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no diagnóstico e tratamento oncológico, incentivou a criação das Ligas de combate ao Câncer, que cumprem relevante papel complementar ao tratamento ministrado no ambiente hospitalar. Tais Ligas, algumas associadas à Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer, se dedicam ao suporte psicológico, assistencial e material dos pacientes e seus familiares, com resultados de sobrevida acima de 12,4%.  Essa realidade demonstra que a escassez de recursos financeiros para enfrentar o câncer tem sido constante e compromete os resultados de prevenção, tratamento e cura da doença.

Nesse cenário, estruturou-se a Campanha Nacional de Combate ao Câncer "Apoie uma Vida", por meio da qual se propõe alavancar recursos financeiros expressivos a serem alocados na aquisição de equipamentos de tecnologia avançada, implementação de obras civis - principalmente casas de apoio, melhoria das condições do trabalho voluntário das Ligas de
Combate ao Câncer, e de outras prioridades a serem elencadas.

Frei Rinaldo Stecanela

Religioso da Ordem dos Servos de Maria (OSM), o Frei é diretor-geral da TV Século 21, apresentador, cantor e compositor. Ganhou o prêmio Microfone de Prata (importante ponto de referência para as emissoras católicas do Brasil, que seleciona as melhores produções radiofônicas de caráter evangelizador) por cinco anos consecutivos. Apresenta os programas Vida e Saúde, Caminhos da Fé, Sócios na Fé, Por um Brasil Cristão, Missa da Saúde e Ação Social.

Entendendo a importância da campanha "Apoie uma vida" e as ações que engloba, Frei Rinaldo passou a ser divulgador da mesma por onde passa.

Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fundação Amaral Carvalho participa da
23ª edição do McDia Feliz 


Este ano, a campanha conta com o apoio especial da dupla Erick & Léo, McAmigos de Jaú, e do Hospital Veterinário Araújo, padrinho local da maior campanha contra o câncer

Nada nessa vida é por acaso. Esse é o lema da dupla sertaneja Erick & Léo, famosa pela interpretação da música "Locutor". E não foi mesmo por acaso que os irmãos aceitaram o convite para serem os McAmigos da campanha McDia Feliz 2011 em Jaú. Eles ajudarão a reforçar a mobilização pelo combate ao câncer infantojuvenil, principal causa de morte por doença entre cinco e 19 anos.
  
Neste ano, a maior campanha do país em prol do combate ao câncer infantojuvenil acontece no sábado, dia 27 de agosto e, em Jaú, beneficiará a Fundação Amaral Carvalho (FAC). "Para nós é sempre um prazer participar de eventos que ajudam as pessoas, e poder fazer isso por meio da nossa música é muito gratificante. Esperamos trazer bastante alegria para os presentes nesse dia", diz Léo.
A dupla não conhece o hospital pessoalmente, mas ambos afirmam ter ouvido falar muito bem. "Todo trabalho dedicado ao cuidado e apoio aos pacientes merece grandes elogios e atenção", salienta Erick.

Divulgadores da campanha e atuantes desta causa, Erick & Léo deixam um recado: "Incentivar eventos como este é preciso. O mundo precisa de pessoas boas e queremos fazer a nossa parte!"

História de sucesso

Desde a infância, Erick Pasqual Barroso Lamanna, hoje com 25 anos, e Leonardo Pasqual Barroso Lamanna, 26, cantam juntos e apresentam-se em restaurantes e casas noturnas. Em 2006, a Universal Music criou o projeto Gado Novo, uma espécie de laboratório sertanejo, que visava descobrir e revelar novos talentos da música country - mais de 400 duplas se inscreveram, das quais 25 foram selecionadas e a escolhida foi Erick & Léo. O contrato com a gravadora foi assinado em 2007 e logo lançado o primeiro CD da carreira dos irmãos, intitulado Erick & Léo.

Hora de ajudar

Giovani Fernando Araujo, médico veterinário proprietário do Hospital Veterinário Araujo (HVA) em Jaú, conta que sempre quis colaborar com a campanha McDia Feliz. Segundo ele, quando recebeu o convite para que o Hospital Veterinário fosse padrinho do restaurante de Jaú, ficou bastante comovido e feliz. "Concluí que era a hora de ajudar", diz.

O jauense, que está se especializando em oncologia veterinária e sempre acompanhou as realizações do Hospital Amaral Carvalho, enfatiza que o conhecimento e desenvolvimento das tecnologias que tratam e dão suporte aos pacientes oncológicos, só serão acessíveis à comunidade por meio de ações como o McDia Feliz. "Participando desse projeto espero poder incentivar outras empresas a fazerem o mesmo nos próximos anos", conclui.

Campanha local

A arrecadação do McDia Feliz nos restaurantes das cidades de Jaú, Araraquara e São Carlos, mais uma vez, beneficiará o Hospital Amaral Carvalho. A entidade construiu a Casa de Apoio Infantil Maria Augusta do Amaral Cesarino, com a renda obtida nestes restaurantes nos últimos cinco anos de campanha. Neste ano, o valor arrecadado será destinado à aquisição de mobília para a casa, que está em fase de finalização.

O projeto surgiu em 2006 com objetivo de atender melhor as crianças, adolescentes e seus acompanhantes, proporcionando-lhes maior estrutura e conforto, visando aperfeiçoar a operacionalidade do serviço, facilitar a logística do atendimento e integrar os pacientes e os profissionais de saúde.

Seja um herói nesta causa 

Quem quer colaborar pode adquirir o tíquete antecipado do sanduíche Big Mac diretamente nas instituições participantes ou em seus postos de venda. No McDia Feliz, em 27 de agosto, cada cupom deverá ser trocado por um sanduíche Big Mac em qualquer um dos restaurantes da rede McDonald's no Brasil. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes para clientes e funcionários.

Na cidade de São Carlos, os tíquetes estão à venda na Andreazi Moreira Assessoria, à Rua Marechal Deodoro, 2701, Centro - Telefone: (16) 3412-9700. Em Araraquara, os cupons podem ser encontrados na Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, que fica na Avenida Portugal, 238, Centro. Telefone: (16) 3301-2817

Em Jaú, os tíquetes já podem ser adquiridos na Entidade Anna Marcelina de Carvalho, à Rua Paulino Maciel, 296 - Telefone: (14)3621-3064. Além dos cupons, estão à venda no local:
Canecas - R$10 - Ioiôs - R$5 - Bonés- R$5 - Sacolas ecológicas - R$5 - Camisetas - R$15
*Valores por unidade

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald's. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald's, além da mobiliza ção de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas


O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz - maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil - e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald's. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McD onald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br

Ariane Urbanetto
Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho
Rua Doutor Miranda Junior, 26 - Jaú (SP). CEP 17210-000
(14) 3626-3419