sábado, 20 de novembro de 2010

Tabagismo

Fumar/Tabagismo/Dependência Química!
Pense no principal/primeiro motivo do
início do seu vício

O cigarro vai te matar, isto é certo se você não vier a óbito por outra via! E não vai ser uma morte confortável não. E ainda usará os já poucos recursos da saúde pública, que poderiam estar sendo usados para tratar, por exemplo, um garotinho com câncer.

Atualmente, são identificados 4.720 componentes do cigarro. Todos, sem exceção, altamente prejudiciais ao seu organismo, tanto para o fumante ativo como para o passivo.

Fumar incomoda e faz mal para as pessoas de perto de ti (alguns estudos dizem que os fumantes passivos são mais prejudicados que os ativos). Deixa cheiro desagradável.

Quem é fumante é também dependente químico e não sente o cheiro de cigarro, mas quem não é vai sentir o seu perfume de "cinzeiro molhado" a metros de distância. Privando-lhe de outros prazeres da vida que dependam do olfato ou do paladar.

Quem fuma tem olfato e paladar severamente prejudicado.

O tabagismo já teve seus dias de glória, e isto aconteceu quando havia necessidade de promoção/divulgação do mesmo.

Acredito até que, desde sempre/início se soube dos malefícios, porém só bem mais tarde começaram a serem divulgadas para população mundial.

Gente! Fiquem tranqüilos os governos estão fazendo a parte deles! No Brasil, por exemplo, é estampando em todos os maços o DISQUE SAÚDE 0800-611997, aquelas imagens lindas e agradáveis de ver e ainda os níveis de alcatrão -- nicotina -- monóxido de carbono... Olha que bom né! Com toda esta atenção governamental para com os viciados/dependentes químico só fuma que quer!

Será?

A pergunta que fica é você já parou pra pensar no principal/primeiro motivo que o levou a começar esta (e) atividade/vício/dependência?

Perca agora alguns minutinhos da sua preciosa vida e pense muito bem!

Apreciem sem moderação!

Saúde e Sucesso a todos que por aqui passarem!

Obs. O conteúdo gráfico pertence aos detentores dos direitos autorais original/legal, respectivamente, salvo a parte textual.





Ah! Só lembrando, o cigarrinho que o povo (principalmente qualquer criança) compra é 100% liberado pelo estado para ser comercializado livremente...

Ratifico que eu Sérgio Lopes começei meu vício extamente assim, indo comprar cigarro pro meu pai (ex fumante e já falecido) no buteco da esquina daí, com o tempo veio a curiosidade em experimentar pra saber o que era aquilo que eu tanto ia comprar! É móle...


P.s - Doadora(or)?
Terás a hombridade ou irá eximir-se?

Nenhum comentário:

Postar um comentário